quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Juraci Moreira disputa triathlon no Quênia

Conhecido como o país dos melhores corredores de rua do Mundo, o Quênia terá uma prova de triathlon válida pelo ranking africano e também para o mundial. Com experiência de já ter competido em mais de 35 países, incluindo três olimpíadas, o paranaense radicado em Campinas (SP), Juraci Moreira (Club Social/ Banco BVA/ Asics/ E.C. Pinheiros/ CDE), é um dos nomes que estarão na prova neste domingo (dia 19), em Mombasa. 
Na condição de ter sido o melhor latino-americano nos Jogos Olímpicos de Beijing, Jura tem como objetivo garantir pontos no ranking da ITU (International Triathlon Union), para poder largar nas etapas da Copa do Mundo, válidas como classificatórias para a Olimpíada de Londres 2012.

“Minha meta é disputar a quarta olimpíada seguida. Fiquei afastado alguns meses para tratamento dos tendões calcâneos e perdi muitas posições na classificação olímpica. Mas agora estou treinando bem e me sinto cada vez melhor e mais confiante para voltar à velha forma para buscar resultados bons fora do Brasil”, afirmou antes do embarque para o Quênia.



Sobre a disputa no país dos leões, Juraci sabe que por ser um dos estrangeiros inscritos tem um papel importante na disseminação da modalidade. “O triathlon é quase desconhecido lá e vamos mostrar o esporte num país africano, com culturas e povos que não temos muito contato. Conhecemos os quenianos mais pelas corridas. É muito legal poder colaborar para o crescimento da modalidade”, disse. “Já competi em mais de 35 países na minha carreira e esse é um dos que não conhecia e provavelmente só o triathlon para me levar para lá”, destacou.

Vale lembrar que no início do ano, depois de garantir mais um título por equipes no Fast Triathlon Internacional, Jura optou por parar os treinos e competições para tratar as lesões nos dois tendões calcâneos, que atrapalhavam sua performance desde antes da olimpíada de 2008. Foram quatro meses sem disputas e o retorno no dia 27 de junho, na etapa da European Premium Cup, na Bélgica, com o 32º lugar, avaliado como atuação positiva para a falta de ritmo.



Fonte www.cbtri.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário