quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Brasil se destaca no Mundial de Aquathlon

O Brasil conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata, além de várias colocações dentre os tops tens nesta quarta-feira (08) no Campeonato Mundial de Aquathlon, disputado em Budapeste, na Hungria.

Ocupou a primeira colocação no pódio da categoria de 20/24 anos com a atleta Jéssica Natália Souza Santos (AM) e também com André Canzian Lemmi (SP), na mesma categoria, e a segunda posição com o Eduardo Altiere Beretta (SP) na categoria 35/39 anos.

Na elite masculina o campeão foi Ricardo Vargas (SVK) com o tempo de 20:27. Já no feminino a grande campeã foi Margit Vanek (HUN) com o tempo de 22:22.

O Campeonato Mundial de Aquathlon foi marcado pelas baixas temperaturas, com ar de nove graus e água com 15 graus, obrigando o delegado técnico da ITU, por medida de segurança, a transformar a prova em natação de 1Km e corrida de 2.500 metros, desagradando a grande maioria dos atletas que queria a prova com as distâncias de 1Km natação e 5Km de corrida.

Devido à obrigatoriedade do uso da roupa de neopreme e a baixa temperatura da água muitos atletas desistiram de participar do Campeonato Mundial que teve a participação de 611 atletas de 18 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário