segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sérgio Santos

A  partir de janeiro de 2011, cinco ou seis atletas, jovens promessas do triathlon brasileiro, passarão a treinar em Rio Maior sob a supervisão do técnico e utilizando toda a estrutura de um dos melhores centros de treinamento do mundo que inclui: piscina olímpica coberta, piscina de 25 metros coberta, filmagem subaquática para aprimoramento da técnica de natação, pista de atletismo de tartan, alojamentos, refeitório, sala de musculação, fisioterapia, lavanderia e um conjunto de aparelhos e instalações de auxílio à recuperação do atleta como sauna, banho turco, jacuzzi e crioterapia.

O professor Sérgio Santos desligou-se, após o Mundial de Budapest, da seleção portuguesa e acertou com a CBTri confiante na seriedade do projeto que lhe foi apresentado, chamado Projeto Rio Maior 2016.
A seleção dos atletas começou em 23 de setembro e vai até 24 de dezembro. Ela ocorrerá em sete fases, todas em 2010: 1ª Fase – Candidatura dos atletas, 2ª Fase – Análise das candidaturas e definição dos aprovados, 3ª Fase – Entrevista e observação competitiva no Campeonato Panamericano de Puerto Vallarta, 4ª Fase – Entrevista e testes físicos para os atletas não presentes em Puerto Vallarta, 5ª Fase – Definição do grupo inicial para o Estágio de Treinamento e Avaliação em Rio Maior, 6ª Fase – Estágio de Treinamento e Avaliação em Rio Maior e 7ª Fase – Divulgação do resultado final. O foco do Projeto Rio Maior 2016 são os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, mas não está descartada o aproveitamento de alguns destes atletas em Londres 2012.

 O diretor técnico da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Marco Antônio La Porta Júnior já divulgou a relação dos candidatos aptos na primeira fase de seleção do Projeto Rio Maior 2016.  Os atletas selecionados são:

MASCULINO

1) Adriano Sachetto
2) Bruno Pereira Matheus
3) Danilo Souza de Araújo Pimentel
4) Diego Pereira Molina
5) Diogo Sclebin Costa Martins
6) Felipe de Oliveira Manente
7) Fellipe Marmo Gomes Santos
8) Helcio Kricky
9) Igor Amorelli
10) Luiz Alberto André Avelino
11) Marcus Vinicius Fernandes
12) Matheus de Souza Diniz
13) Matheus Ghiggi dos Santos
14) Paulo Roberto Maciel
15) Rafael Beserra da Fonseca
16) Thiago Dario Vinhal
17) Wesley Rebouças Matos

FEMININO

1) Carolina de Lima Furriela Pereira
2) Estéfanie de Almeida Bender
3) Jéssica Natália Souza Santos
4) Luca Barcik Glaser
5) Priscila da Silva Rocha 
6) Verônica Mello Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário