segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Jura sente lesão durante o Pan.

Uma contratura na panturrilha direita ainda no começo da corrida estragou os planos do triatleta brasileiro Juraci Moreira (Club Social/ Banco BVA/ Asics/ E.C. Pinheiros/CDE) neste domingo (dia 17), no Campeonato Pan-Americano, em Puerto Vallarta, no México. Com chances de disputar as cinco primeiras posições, ele sentiu a lesão logo no km 2 da corrida e não conseguiu continuar na prova.
“Fico triste em abandonar uma prova importante como esta, mas sei que estou sujeito a ter lesões como esta. Estava fazendo uma prova boa e poderia conseguir um ótimo resultado”, lamentou o triatleta, que volta ao Brasil para tratar a contratura e deve ficar de fora do Campeonato Brasileiro da modalidade, no próximo domingo, em Florianópolis (SC). “Quero voltar aos treinos o mais rápido possível. Ainda pretendo disputar provas da ITU (ranking mundial) este ano, mas não defini quais”, complementou Jura.

Integrante da seleção brasileiras nas três olimpíadas em que o triathlon foi modalidade oficial – Sydney 2000, Atenas 2004 e Beijing 2008, Juraci Moreira tem como objetivo disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Este ano, ele teve de começar praticamente do zero este ano em sua busca para a quarta olimpíada, por ter parado para tratar as lesões nos dois tendões calcâneos, que atrapalhavam sua performance desde antes da Olimpíada de 2008. 

Foram quatro meses sem disputas e o retorno somente no final de junho. Em outubro, veio a “recompensa”, com a vitória na etapa do Quênia. Na sequência, foi bronze no Ibero-Americano, na Colômbia. Para saber mais sobre Juraci Moreira, acesse
www.twitter.com/juracimoreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário