segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pirassununga!

Fala galera!
Neste final de semana estive em Pirassununga, no interior de SP, para competir no Short Distance, 950m de nat, 23km de bike e 5,5 km de corrida! A prova foi sábado, 19, a tarde.
No dia da prova eu e meu pai fomos pegar os kits para a competição logo cedo, por volta das 9 horas ja estavamos na base aerea militar em Pirassununga, AFA. Estava uma manhã muito agradavel e com algumas nuvens no ceu, condição ideal para competir. Por volta das 13 horas ja começou a fazer um forte calor e la pelas 14 horas não conseguia mais ficar no sol pois estava queimando!!!!
Largamos mais de 300 atletas de uma só vez e por isso logo no inicio da natação forcei muito para poder me distanciar um pouco e nadar sem levar nenhuma pancada. Contornei a primeira bóia na frente e logo na segunda ja sabia que estava sozinho e administrei até o final desta etapa. Finalizei a etapa de natação com quase um minuto de vantagem sobre os demais atletas e por ter essa boa vantagem optei por fazer força no ciclismo, mesmo estando sozinho. Pedalei até o km 12 sozinho foi quando um pelotão de 9 atletas me alcançou e dali pra frente fiquei só na roda pois ja tinha feito muita força e estava com as pernas inchadas!
Logo que saimos pra correr esse pelotão ficou bem menor com apenas 5 atletas e corremos boa parte do percurso juntos com apenas um atleta mais a frente. Faltando apenas 1km para o fim estava junto com o Thomaz Tropiano e mais dois atletas disputando o segundo lugar, estava muito cansado e meu corpo fervia no forte calor! Pensei que eram apenas mais 3 inutos de força e pronto!! Foi uma luta constante contra o calor e as dores que se multiplicavam! Nos 500 metros finais nós forçamos o ritmo e um atleta ficou pra tras mas ninguem conseguia passar ninguem! Cruzamos a linha de chegada em uma fila indiana e praticamente juntos! acabei a prova na quarta colocação geral e a diferença para o segundo foi de apenas 2 segundos! Nós cruzamos a linha tão perto que no resultado fiinal sai como terceiro geral mas finalizei em quarto mesmo!
Não tinha premiaçãoem dinheiro e nem troféo para o geral, entã foi o campeão da categoria 20-24 anos!
Fiquei muito feliz com o resultado!

Obrigado a todos!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo resultado no Pirassununga, li o relato da prova, foi muito bem.

    ResponderExcluir