sexta-feira, 10 de junho de 2011

Brasileiro de Olimpico em Ilhéus

Fala Galera!!
No último final de semana disputei a primeira etapa do Campeonato brasileiro de triathlon olimpico em Ilhéus.
Esta prova iria distribuir vagas para o mundial sub-23 e universitário, as duas categorias em que competi!
Cheguei em Ilhéus na sexta a tarde e a prova aconteceria logo no sábado com largada as 13 horas.
Logo que cheguei senti o impacoto da diferença de temperatura! Esatava treinando com temperaturas muito baixas aqui em Curitiba e na Bahia estava muito quente. Como cheguei um dia antes não tive tempo de me adaptar ao forte calor, mas procurei esquecer isso e me focar ao máximo na prova.
PROVA:
Logo na largada fiquei bem pra tras e "encaixotado" pelos outros atletas, tive que esperar e abrir muito para tentar alcançar o primeiro grupo que ja havia se distanciado. Consegui alcançar logo na primeira boia, depois de fazer muita força, o primeiro pelotão e me mantive neste grupo até o final da etapa de água!
Na saída para o pedal estavamos em 5 atletas: Eu, Paulo Maciel, Wesley Matos, Matheus Diniz e Rafael Fonseca e mais a frente Marcus Fernandes que escapou na natação. Maciel escapou do nosso grupo e alcanço Marquinhos e fomos assim até o fim, enfrentando um fortíssimo vendo e calor. Perdi meus dois gels no percurso que tinha um asfalto muito irregular e sai pra correr com cãimbras e um pouco de fome.
Na corrida me senti muito mal devido ao forte calor e a força que fiz no pedal, mas pensava toda hora em acabar a prova e não desistir, mesmo que fosse andando tinha que acabar aquela prova, que foi meu primeiro brasileiro sub-23!!
Acabei a prova em sexto lugar sub-23 e terceiro universitário, fiquei sete segundos da vaga universitária mas mesmo assim muito feliz de ter completado uma das mais duras provas que ja fiz!
Agradeço a todos os meus amigos que me ajudaram em Ilhéus e a todos que torceram por mim!
Obrigado e abraços!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário