terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vila Velha

No domingo,29/08/2010, foi realizada uma das maiores provas das Américas, o ITU Pan American Sprint Triathlon, sendo realizado em Vila Velha, Es.
A prova contou com os maiores nomes do triathlon brasileiro, como: Juraci Moreira, Bruno Matheus, Henrique Siqueira, entre outros.
Cheguei em Vila Velha uma semana antes da prova, pois participei de um Training Camp realizado pela Cbtri (Confederação Brasileira de triathlon) que reuniu os melhores atletas ate 19 anos, com isso pude me adaptar muito bem ao clima de Vila Velha onde faz muito calor e vento.

No Domingo,29/08/2010, Foi dada a largada do profissional, junior e sub 23 as 10:20 da manha, horario que ja fazia um calor muito forte e um vento que com certeza dificultaria o pedal. Ja na largada consegui entrar bem na agua e me encaixar no primeiro grupo da natação, finalizando a primeira etapa de 750 metros de natação muito bem colocado. Durante o pedal, o qual eram 20 km distribuidos em 6 voltas, eu, Juraci e o Carlos (colombiano) fizemos as tres primeiras voltas em um ritmo muito forte para buscar dois atletas que tinham se desgarrado do grupo e o restande do pedal foi em um ritmo bem fraco. Ao sairmos para etapa de corrida, 5km distribuidos em tres voltas, sabia que haviam dois atletas da junior no pelotão e tentei sair o mais forte que pude para a primeira volta de corrida, consegui manter o ritmo forte ate o fim, finalizando a prova com a primeira colocação na categoria junior e com o titulo de Campeão Pan Americano de Sprint Triathlon nas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário